domingo, 21 de setembro de 2008

COMO SE LIBERTAR DOS VICIOS PECAMINOSOS

Pr. Dr.Sebastião Ribeiro de Mendonça
contato: sebastiaorm@hotmail.com
fone:35-99938808

REALIZAMOS NA SUA IGREJA
PALESTRAS E CULTOS DE LIBERTAÇÃO.

em qualquer parte do territorio nacional, basta contatar; e-mail: profsebastiao@zzn.com
Estamos nomeando pastores para abertura de novas igrejas em todo o país, se voce tem o chamado de Deus para sua obra, contate-me, e venha fazer parte do nosso ministerio pastoral. JESUS precisa de voce nessa obra de salvação do nosso povo. CADASTRE SUA IGREJA, venha fazer parte de nossa convenção ministerial.

TENHA UMA VIDA DE TEMOR DO SENHOR

Meus amados, dirijo neste momento minha oração a Deus, para que seu espírito santo, faça você compreender estas orientações, lhe dando o entendimento necessário para você, viver uma vida reta com comportamentos sadios diante de Deus e dos homens.

E que você possa a partir de então, apresentar seus membros em sacrifícios vivo, santo e agradável a Deus e jamais satisfazendo os desejos pecaminosos da carne.

para entendermos essas verdades de Deus, há necessidade de primeiramente compreendermos o que somos. Você sabe o que você é ?, ou afinal quem somos nós ?

quem somos nós ? A bíblia nos orienta que somos todos, filhos de Deus, criados com propósitos definidos para louvor e adoração ao Deus Criador, entretanto, vemos nos ensinamentos da palavra, especialmente em 2.Cor, 5:10, que, somos espíritos em um corpo; veja bem, lá está escrito assim: " porque todos devemos de comparecer diante do tribunal de cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal" .

vamos entender, o que lemos neste versículo: devemos nos atermos a duas palavras onde seu significado significante, define seu conteúdo, estas pequenas palavras, são " POR MEIO". esse por meio do corpo, significa que estaríamos fazendo alguma coisa, praticando algum ato, através do corpo; utilizando o nosso corpo, e, também, se estamos utilizando o corpo, fazendo alguma coisa através do corpo, isso significa que nós, NÃO SOMOS, essa coisa ou corpo que estamos utilizando, isto é, você só pode utilizar alguma coisa que não seja você mesmo, não tem como você utilizar você mesmo. Assim, esse versículo nos comprova que NÃO SOMOS, esse corpo, más apenas estamos nesse corpo. assim, SOMOS ESPIRITO, e Deus nos chama a responsabilidade que cada um de nós temos na utilização desse tabernaculo terreno, esse corpo onde estamos, assim, cada um de nós, seremos chamados a prestar contas a Deus, no dia do tribunal de cristo, daquilo que tivermos feito por meio desse corpo onde estamos, se fizermos o bem, seremos galardoados, se fizermos mal, certamente receberemos esse mal.

Muitos cristãos, estão salvos do desejo material, já tem seus corações voltados para Deus, más o diabo, sabe das suas fraquezas e tenta-o, na profundidade do seu ser, com os DESEJOS DA CARNE, que lá em gálatas, nos informa no capitulo 5:19;20;21, prostituição, impurezas, lascívia, idolatria,feitiçarias,inimizades,porfias,emulações,iras,pelejas,dissensões,heresias,invejas,homicidios,bebedices,glutonarias, e coisas semelhantes a essas, acerca das quais vos declaro que os que cometem tais coisas, NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS..

Assim, o cristão que se vê diante de tais tentações ele deve fugir desses pensamentos e desejos da carne, os quais podem levá-lo a perdição de sua vida nessa terra, não entrando no reino de Deus.
sobre o reino de Deus, aqui explicitado, significa as bênçãos sem medidas que Deus nos prometeu nesta vida, aqueles 100 vezes mais, prometido aqueles que seguem o Senhor Jesus, ficam de fora, todos aqueles que ama a prostituição e desejos pecaminosos.
por isso a bíblia afirma que os que amam a prostituição, nunca prosperará !.
FAÇA ESSA OBSERVAÇÃO, tire suas proprias conclusões.
observe que aqueles que vivem uma vida desregrada, vivem sempre na miséria, vivem sofrendo carestia, perdem tudo o que adquire, em fim, tem uma vida financeira cheia de altos e baixos, nunca se afirma profissionalmente, em fim, sua vida é um caos, vivem na miséria total. por isso, é bom tomar decisão de servir ao senhor em espírito e em verdade, nunca servindo aos desejos da carne em sua vida. Esse pensamento, está de acordo com a bíblia que nos orienta a que nos apresentemos nossos membros a Deus, para servir ao Senhor, assim, como fizemos para o pecado.
COMO PROCEDER.
Assim, o cristão que se ve diante da tentação dos desejos da carne, deve orar muito e jejuar, o unico meiio de quebrar os desejos da carne, é usar a arma de Dedus. o Senhor Jesus nos orientou que devemos orar e jenjuar, porque o espirito pode estar preparado, mas a carne é fraca, isso significa dizer que a arma contra os desejos da carne, é sem duvida alguma o JEJUM.
O CRISTÃO E OS ATOS SEXUAIS IMPUROS.
Não acredite no tal de livre arbitrio - nossos atos, são limitados pelo nosso Deus.
palestra realizada no centro de convenções em MG. ( jovens criatãos)
Vivemos em uma era de liberdade de expressão e de um estilo "livre" de vida. Hoje vemos nos filmes, nas novelas, nas músicas, nas danças, nas roupas da moda, etc., uma comercialização do sexo. Em Gênesis 1:28, Deus disse ao homem: "E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra", ou seja, o sexo tinha uma função procriativa e fez Deus uma mulher idônea para Adão para que, dela, ele desfrutasse e, com ela, enchesse a terra (Gn 2:18).
a libertinagem sexual
Hoje em dia o sexo está tão banalizado que não há mais aquela expectativa dos noivos em se descobrirem aos poucos, em maravilharem-se um com o outro vivendo uma novidade maravilhosa de um toque, de uma fragrância, de surpresas que fortalecem o casamento e o amor. Com tamanha sobrecarga de "normal" (sexo antes do casamento é normal, homossexualismo é normal, filhos drogados é normal, você tem que aceitar...), porque não devemos ensinar nossos filhos a se masturbarem? Não é normal?
Vamos falar de áreas cinzentas da moralidadeAo considerar as questões sexuais que não estão especificamente relacionadas na Escritura, tenha em mente certas experiências pré-sexuais que conduzem facilmente à lascívia ou à luxúria.
Origem de tudo ( pecado e tambem da libertação )
Nossos pensamentosA batalha pela pureza sexual sempre começa na mente. Aquilo em que pensamos constantemente, acabamos fazendo. Enchemos nossa mente com o bem ou o mal, o puro ou o impuro, o certo ou o errado. Muitos crentes tentam abrigar ambas as tendências em seus pensamentos.
PECADO DECLARADO
O pecado sexual declarado é concebido na mente, desenvolvido em várias experiências pré-sexuais, e finalmente torna-se realidade, quando a oportunidade aparece. Não somente a imoralidade resultante é pecado - os pensamentos impuros também são pecados. As palavras de Jesus, no Sermão da Montanha, são freqüentemente citadas a este respeito: "Ouvistes o que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mt 5:27,28). Não se confunda, a ponto de dizer: "Visto que já pequei em meu coração, posso também pecar com o corpo". Estes pecados não são os mesmos! Um é o pecado da mente, e em pensamento apenas uma pessoa peca. O outro é um pecado da mente e do corpo, e, com o corpo, duas pessoas pecam. Na mente, não há união física. Com o corpo, os dois chegam a se conhecer um ao outro de maneira irreversível. Note que, em Mt 5:28, Jesus menciona não apenas olhar, mas olhar para cobiçar. Isto implica um desejo ativo, imaginando uma união ou contato sexual.
Orientação do Ap. Paulo.
Paulo diz que o crente de espírito controlado, na batalha espiritual, está "levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo" (II Co 10:5). E Pedro diz: "Cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios... não vos conformeis às concupscências que antes tínheis na vossa ignorância" (I Pe 1:13,14). Não podemos impedir todo pensamento impuro de entrar na mente, porém somos realmente capazes de controlar os pensamentos que permanecem e se desenvolvem.
MUITA ATENÇÃO: O QUE VOCE FICA VENDO OU LENDO, NA INTERNET, NA TV, E EM REVISTAS, pode conduzir seu pensamento para santidade ?
Nossos olhos O que nossos olhos vêem e lêem produz e controla a maior parte de nossos pensamentos. As Escrituras ensinam que os olhos são a "candeia do corpo" (Mt 6:22,23) e que se os "olhos forem maus", o corpo "será tenebroso". Esta verdade descreve mais do que um fato físico. Refere-se ao que os olhos deixam entrar na mente.
Orientação do Ap. João.
O apóstolo João adverte contra a "concupiscência dos olhos" (I Jo 2:16). Salomão escreveu: "Dirijam-se os teus olhos para a frente e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos" (Pv 4:25,26). Salomão também diz: "Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos. Porque cova profunda é a prostituta; e o poço estreito é a aventureira" (Pv 23:26,27).
Devemos nos afastar da pornografia que vem sendo despejada em nosso caminho, lembre-se: "os olhos são a candeia do corpo". Se você não resiste à tentação, não olhe. Você não pode ser tentado a se masturbar se estiver lendo passagens da Bíblia.
O PECADO DA MASTURBAÇÃO.
Masturbação é pecado? A maioria dos não-crentes e também muitos crentes crêem que a masturbação não apresenta nenhum problema. Certamente, não acham que é pecado e que só constitui um problema quando é uma obsessão e um substituto psicológico total para as relações sexuais normais.Masturbação é pecado?A maioria dos não-crentes e também muitos crentes crêem que a masturbação não apresenta nenhum problema. Certamente, não acham que é pecado e que só constitui um problema quando é uma obsessão e um substituto psicológico total para as relações sexuais normais.
Mitos sobre a masturbação.
A muitos mitos sobre a masturbação, em escritos católicos e protestantes antigos, a este respeito. Alguns destes mitos são que a masturbação causa danos físicos, que destruirá a habilidade sexual no casamento ou que causará distúrbios emocionais. Estes mitos eram basicamente táticas para amedrontar e tinham pouca base em fatos.
Não há passagem específica na Escritura que fale diretamente da questão da masturbação. Há quem chame a atenção para Gn 38:8-10 e I Co 6:9-10. Concordo com o escritor Herbert J. Miles, que estas passagens não falam de masturbação.

Mesmo assim, a Bíblia fornece orientações que lhe permitirão decidir se a masturbação é pecado ou não. Reflita sobre as seguintes observações:

1. Vejamos à definição de lascívia e luxúria: "Gratificação dos sentidos u indulgência para com o apetite; dedicado aos ou preocupado com os sentidos" e "desejo sexual intenso". A masturbação encaixa-se definitivamente nestas definições (veja Gl 5:19). Pode-se praticar a masturbação sem lascívia ou luxúria?

2. O teste seguinte é o de sua vida mental. Jesus disse: " Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mt 5:27,28). Quando uma pessoa pratica masturbação, o que se passa em sua cabeça? As cachoeiras de Paulo Afonso? Pode alguém se masturbar sem imaginar um ato sexual ou ao menos cenas sensuais? O que é que você acha? Se você pratica a masturbação, pode sua mente permanecer pura?

3. Em seguida, reflita sobre a santidade e a intenção da relação sexual no casamento. Sem sombra de dúvida, a masturbação é uma tentativa de experimentar as mesmas sensações que são atribuídas ao casamento. É um substituto do ato verdadeiro - uma farsa, uma falsificação, um dolo, e TUDO O QUE É FALSO, NÃO SENDO VERDADEIRO, NÃO É DE DEUS... entende?

4. A masturbação é também totalmente egocêntrica. Uma das características do egocentrismo é a auto-indulgência. Paulo descreve o modo de vida de quem é controlado por Satanás, dizendo: "Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos" (Ef 2:3).

5. Finalmente, a masturbação pode nos levar à escravidão. Quando uma pessoa é dominada por uma indulgência carnal, ela peca. "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências" (Rm 6:12). Paulo também diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" (I Co 6:12).
Você é escravo da masturbação?
Reflita sobre os cinco enunciados acima, para determinar se, para você, a masturbação é pecado.
Liberte-se!O impulso sexual é uma parte normal, dada por Deus, de qualquer homem ou mulher saudável. Envergonhar-se disto é duvidar da bondade de Deus para conosco. Abusar dele é contrariar a graça que Deus tenciona para nós. Ele nos criou com muitos impulsos e desejos, que podemos desenvolver ou usar de maneira errada. Como um deles, o impulso sexual ativa ou destrói os relacionamentos, de acordo com seu controle e aplicação.
TEMOS QUE FALAR ABERTAMENTE E ORIENTAR NOSSOS JOVENS.
A masturbação é um problema comum. Não devemos ter medo de conversar sobre ela nem de ajudar as pessoas a superá-la. Homens e mulheres acham que é um hábito igualmente opressivo, e buscam ajuda para a superação do problema. Compaixão, e não condenação, deve ser nossa resposta.
EIS AÍ, MINHA FIRME CONCLUSÃO, como pastor, professor e como cientista social que sou.
Minha conclusão é que a masturbação não deve fazer parte da vida do crente. I Coríntios 6:18-20, Gálatas 5:19 e I Tessalonicenses 4:3-7 são passagens que falam sobre a questão do uso de nossos corpos devidamente no sexo. Embora não possamos assentar todos os argumentos que dizem que a masturbação é pecado, não podemos negar que ela é resultado da lascívia e da paixão. Mas, na liberdade da graça de Deus, podemos escolher fazer o que é sagrado e direito aos olhos de Deus.
ABENÇOADOS, e se gostou do nosso trabalho, desejar tirar alguma dúvida sobre o assunto, seja voce homem ou mulher, estou as vossas disposição, e não tenha medo ou vergonha, sou um servo de Deus, e meu trabalho é dirigido pelo senhor JESUS CRISTO. envie e-mail para mim diretamente: e-mail: sebastiaorm@hotmail.com.
se desejar oração para se livrar desse vicio, coloque seu nome em nosso livro de oração, através do e-mail: assembleiadedeusvivo@bol.com.br .
PALESTRAS E CULTOS DE LIBERTAÇÃO.
em qualquer parte do territorio nacional, basta contatar; e-mail: profsebastiao@zzn.com
para contatar por carta ou telefone, eis os endereços:
Escritorio central: UNIVAR - Educação Ciencia e Tecnologia
Pça Quintino Bocaiuva, 58 conj. 403 - centro - cep: 37002-180 - Varginha - MG.
fones: 35-32144373 - celular: 35-99938808 - 35-91217443.

13 comentários:

davidd disse...

oi pastor gostei muito de seu comentario, Deus te abençoe muito, pois estas palestras ajudam muitos jovens a se libertar do pecado da masturbação; e ter novidade de vida em cristo jesus. pois os jovens são fortes e destemidos, por isso satanas busca acabar com cada um deles. com sites, revistas e filmes pornograficos; mas atraves de palestras maravilhosas como a sua palestra pastor, eu creio que jovens por todo Brasil serão libertados desses atos que nos distanciam cada vez mais da presença de Deus!!!
Pastor fica na paz do senhor Jesus!!! Deus te abençoe, e continue te dando esta maravilhosa unção de libertação!!!!

Miss.Abnaias disse...

COMO RECEBER A VITORIA.

Jesus pode nos socorrer em tudo, porque, como nós, em tudo Ele foi tentado e venceu por nós em nosso lugar. È por isto que podemos vencer sempre: porque em Cristo já vencemos. Em nós Jesus repete a sua historia.
È por isto que podemos crer na vitória em toda e qualquer prova,luta,tempestade,vento contrario,cova de leões,calabouço,fornalha etc e tal....
Portanto em toda prova que estiver enfrentando pergunte e si mesmo:
-Jesus venceu esta prova?
A resposta é obvia.
Portanto a sua vitória já está garantida. È infalível. Impossível não acontecer.
Só depende de você permanecer em Cristo durante a prova.
Esta é a sua parte. Não é Jesus quem fará isto. E ninguém poderá fazer por você.Só você pode e deve permanecer em Cristo durante a prova,crendo,obedecendo,suportando as aflições até Deus abrir o Jordão,derrubar os muros,remover a pedra,repreender a tempestade e os ventos contrario...
Não,não é fácil.Nunca foi fácil,para ninguém.Nem para Jesus.Mas é possível para você e para todos que permanecem em Cristo.Esta é a única regra sem exceção.Tudo depende disto:
sua permanência em Cristo:crendo e obedecendo a Ele durante a prova.Enquanto você estiver no barco da fé e da obediência durante a prova,Deus está trabalhando para você e lutando por você para te dar a vitória de Cristo.Pelos os méritos de Cristo e para a glória de Cristo.

do seu irmão em Cristo:
Abnaias Duraes:
abnartes@bol.com.br

Jr disse...

Peço ajuda, não consigo me libertar desse pecado.
Eu me convertir vai fazer dois anos,e durante esse tempo o máximo que conseguir ficar sem me masturbar foram apenas duas semanas.
Sempre na primeira ou segunda semana eu não resisto, e volto a pecar, eu quero muito me ver livre desse vício, sei Deus tem preparado grandes coisas pra minha vida, mas enquanto eu estiver com minha vida desegradável a Deus, eu não terei minhas bençãos. Por favor em nome de Jesus peço que orem por mim, pra que Deus me liberte dessas correntes do inimigo que me aprisionam a esse pecado tão destruidor e que e esfria tanto espiritualmente.

( ivojr-@hotmail.com )

Karlos Eduardo disse...

orem por mim preciso muito das vossas orações tmbm sofro com isso orem por mim !!!

Karlos Eduardo disse...

orem por mim preciso muito das vossas orações tmbm sofro com isso orem por mim !!!

Tiago Oliviera disse...

Também sou vítima desse mal, pois é uma batalha tremenda contra a carne.

me ajudem , pois quero ser um Pai, Esposo puro e integro na minha futura vida familiar. Não quero levar nenhum mal comigo para o leito conjugal.

me ajudem em orientações e Oração.

tiago_stoliveira@yahoo.com.br

Tiago Oliviera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juan Jorge Jr disse...

Obrigado pastor por essas palavras.sofro com isso intensamente.não quero mais isso pra minha vida.sou batizado a 1 ano e Já fiz coisas que não agradam a Deus.mas em Nome de Jesus eu serei Liberto.Ore Por mim.Obrigado.

Juan Jorge

Juan Jorge Jr disse...

Obrigado por essa mensagem.sou escravo assumido desse pecado.isso é cada dia mais intenso.sou batizado a 1 ano Já pedi perdão a Deus Várias Vezes mas cometo esse pecado novamente.Não quero mais isso na minha vida.me ajude Por Favor.eu sei que Jesus Tem Planos perfeitos na minha vida mas com essa natureza maldita não vou conseguir nada.mas Deus Vai me ajudar.Obrigado pastor por essa mensagem.

alex melo disse...

Obrigado Pr. Essas palavras foram de grande ajuda para mim, sei que não sou o único que passa por lutas na vida espiritual, creio que essas palavras servirão de Grande ajuda para os homens e mulheres que passam por isso, principalmente para os Cristãos de todo o Brasil. Fiquem todos na paz...

Ricardo Franco disse...

Galera acesse esse site é de grande ajuda!
tem um conteúdo muito bom!
yourbrainonporn
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://yourbrainonporn.com/&prev=/search%3Fq%3Dhttp://yourbrainonporn.com%26biw%3D1360%26bih%3D643

Leonardomarques Marques disse...

Pastor,
Lembrei-me de uma passagem do Velho Testamento,que me remete a ideia de masturbação.Só lembrava de um pequeno trecho, joguei no google, e a encontrei. Trata-se de Gênesis 38:8,9 e 10. Poderia falar algo a respeito?

Marcelo Canto disse...

Este vicio não é exclusividade dos jovens pois tenho 45 anos e sofro desse mal,muitas vezes penso até em desistir de tudo,porque não é facil conviver com o fracasso diariamente.mas alguma coisa me leva a tentar mais uma vez,me lembro o quanto foi dificil parar de fumar após 28 anos de escravidão mas consegui,tambem o alcool me acompanhou a minha vida inteira mas agora estou liberto destas coisas,porque não pensar que tambem vou conseguir me libertar da pornografia e da masturbação,acho que todos enfrentamos o mesmo problema,este é um pecado oculto que você pratica sozinho na sua intimidade e portanto se torna mais dificil até mesmo que qualquer droga,mas vou continuar tentando uma hora sei que vou conseguir se alguem quizer trocar email a cerca do assunto marcelo-canto@bol.com.br no final seremos vencedores...